1
Com uma atuação brilhante do ala-armador no último quarto, a equipe californiana venceu por 111 a 105 e retornou ao prime 10 da Conferência Oeste.
Com grande desempenho de Austin Reaves, que marcou 22 pontos, o Los Angeles Lakers superou o Orlando Magic por 111 a 105, em partida disputada neste domingo na NBA. A equipe vinha de duas derrotas seguidas e segue na luta pela última vaga do play-in no Oeste, mesmo sem poder contar com o astro LeBron James, que está lesionado. Clique aqui e assista Chamax!
O ala-armador saiu do banco e foi o cestinha do jogo com 35 pontos, recorde de sua carreira. Reaves comandou os Lakers principalmente no último quarto ao anotar 13 pontos. Anthony Davis fez um duplo-duplo (15 pontos e 11 rebotes) e também foi destaque. Com a vitória, o time da Califórnia subiu para o 10º lugar do Oeste e voltou à zona de play-in.
Austin Reaves teve grande atuação na vitória dos Lakers contra o Magic
Os jogadores Paolo Banchero e Franz Wagner foram os destaques do Orlando Magic na partida contra o Los Angeles Lakers, ambos com 21 pontos marcados. Com a derrota, o time da Flórida segue em 13° lugar na Conferência Leste e precisa se recuperar para se aproximar da zona de repescagem, atualmente ocupada pelo Chicago Bulls, que tem quatro pontos a mais na tabela.
Campanhas
Lakers: 35v e 37d (10º do Oeste)
Orlando Magic: 29v e 43d (13° do Leste)
O jogo
No primeiro quarto da partida, o Magic teve um início promissor, com uma vantagem de nove pontos após um arremesso certeiro de 3 pontos de Gary Harris. No entanto, a equipe visitante começou a errar no ataque e os Lakers aproveitaram para assumir o controle da partida, acertando seus arremessos e aumentando seu quantity de jogo. Dessa forma, os donos da casa encerraram o quarto com uma vantagem de 28 a 25 no placar.
No segundo quarto, o time da casa tomou as rédeas do jogo e o adversário não conseguiu apresentar um bom desempenho, ficando um longo tempo sem pontuar. Os Lakers aproveitaram para ampliar a vantagem, especialmente com arremessos certeiros de 3 pontos, acertando seis das nove tentativas. D’Angelo Russell e Dennis Schroder se destacaram nesse aspecto e contribuíram para o time da casa fechar o quarto em 59 a 49.
Os Lakers tiveram um terceiro quarto menos efetivo, anotando apenas 25 pontos, enquanto o Magic conseguiu diminuir a diferença para três pontos ao marcar 32 pontos no período. No último quarto, as equipes seguiram empatadas até os minutos finais, quando o ala-armador reserva Austin Reaves se destacou e anotou 10 pontos seguidos para a franquia californiana, garantindo a vitória por 111 a 105. O Orlando contou com boas atuações de Franz Wagner e Cole Anthony para tentar a reação, mas acabou superado pelo bom desempenho do adversário no último quarto.